sexta-feira, 12 de abril de 2013

Olá meninas, esse post tem mais a ver com vocês, em especial para as menias apaixonadinhas pelos pesinhos....as amiga maromba =D

Não sei se vocês notaram nas minhas fotos, que apesar se eu ter dado uma baita secada no abdômen  e ter dado uma diminuida boa na gordura, na verdade a circunferência da minha cintura aumentou. COMO ASSIM CAROL? Você engordou??? Não minhas lindas, é natural que o abdômen fique "estufadinho" por conta do desenvolvimento muscular da região. Por isso eu trouxe essa matéria bacana que vi nesse site aqui, sobre o tight licing. É uma forma de "deformar" as costelas gradualmente para afinar a cintura. Não é um método agressivo e se feito de forma gradual dá resultados que não prejudicarão sua coluna e não causarão atrofia abdominal. Bora ler então o artigo!


O que é “Tight lacing”

No português, apertamento de laço numa tradução literal, é o nome dado à prática de usar um corset devidamente estruturado, por longos períodos, no intuito de alterar a silhueta reduzindo a cintura (ou perímetro abdominal). O corset exerce uma forte pressão na região da cintura, o que faz as costelas se reacomodarem, diminuindo efetivamente a cintura.


Como surgiu

Ainda não foi possível precisar quando o corset surgiu. Porém, sabe-se que os antigos gregos já usavam uma espécie de espartilho. Sabe-se também que a vestimenta já acentuava a silhueta feminina desde os séculos XIII e XIV, espalhando a sua popularidade para outros países.
(rousecorset.com)


Atualmente do que é feito e como são feitos os corsets

As peças são feitas sob medida para cada pessoa, logo, não podem serem compartilhadas. São confeccionados pelas “corsetmakers”, onde elas cuidadosamente elaboram a peça afim de que estejam dentro da estrutura do corpo de cada indivíduo para que não machuque, cause muito desconforto entre outros problemas que podem se agravar, se não forem feitos por uma pessoa especializada ou então, simplesmente comprar uma peça importada sem padrões e qualidade suspeita.

Os corsets levam materiais de aço rígido e espiralado, as barbatanas espiraladas (barbatanas são hastes que dão sustentação para o corset) essas ficam em lugares onde pode-se moldar a medida que se aperta o laço nas costas, na frente geralmente utilizam-se de uma “barbatana de aço chamada busk”, essa não é flexível, dando um aspecto de “barriga chapada” mesmo para as que tem gordura localizada no local*.

O tecido interno geralmente em algodão para acolher a transpiração, uma entretela intermediária entre o tecido interno e externo para dar estrutura a peça, e poder puxar no laço sem que danifique o corset ou ao puxar fique desproporcional (saltando gordurinhas ou acúmulo de pele em um só lugar, isso acontece em geral com peças importadas de baixa qualidade).


Benefícios:

Além dos estéticos como mostra nas fotos, ele ajuda quem deseja uma cintura mais fina, diminuir o aspecto de costelas saltadas, na correção da postura, cuidados com a dieta (quem sai por aí comendo o que bem entender não vai conseguir usar o corset porque vai incomodar), e até em alguns desvios de coluna. No último caso imprescindível a consulta a um médico ortopedista.



Vamos ao ponto: o que o corset pode ajudar na musculação e melhor, o que a musculação pode ajudar com o uso do corset



Para as praticantes do “tight lacing”, a prática de exercício deveria ser uma máxima obrigatória, pois os músculos ali comprimidos podem atrofiar, além de que a circulação sanguínea do corpo com a prática de exercícios melhoram todo os tecidos do corpo, até mesmo a própria pele. Um motivo a mais para se praticar exercícios, principalmente a musculação onde se visa “moldar o corpo”, além do mais todo atleta consciente mantém uma alimentação saudável e balanceada, o que pessoas que não se exercitam nem sempre levam isso em consideração. Quando se fala de dieta balanceada não se aborda só o número de calorias ingeridas por dia, vai muito além disso, e para os praticantes conscientes da musculação isso é levado muito a sério. 

Já o “tight lacing” para quem pratica musculação é perfeito para quem ergueu muito peso e “saltou” as costelas, ou já nasceu com as costelas saltadas, para pessoas que querem afinar a cintura, corrigir a postura por exemplo, agora, enquanto se está no computador, ou então assistindo televisão. No quesito postura o corset é ótimo, pois não tem como sair da postura com um corset no corpo!

Funciona?

Funciona. Tanto que se tem um recorde da cintura mais fina do mundo, onde ela trabalhou anos após anos afim dessa conquista, sendo mãe de 3 filhos e uma cintura de 38,1cm. Obviamente esse foi o objetivo dela e não quer dizer que seja bonito, mas para mostrar que nosso corpo pode ser moldado, e com isso conquistarmos uma qualidade de vida melhor já que estamos falando em dietas corretas, boa postura e a prática constante de exercícios físicos.

Quanto custa e quanto tempo tem de se usar:
Um corset bem feito tem preços que variam de R$200 a números que passam dos R$1000, pois, há pessoas que o usam como peças de roupa, e aí tudo está suscetível desde o nome do corsetmaker até grifes. Mas o que interessa é a funcionalidade.
Os corset “underbust” são os mais recomendados para a prática do “tight lacing”, aqueles que pegam abaixo dos seios. Mas também existem modelos que podem substituir com muita classe roupas da parte de cima.

Quanto o tempo a se usar depende da determinação de cada pessoa, varia entre 2 horas até 8 horas para as que fazem mesmo essa prática. Assim como exercícios físicos, é importante que se faça todos os dias, no mínimo de 2 horas e o resultado começa aparecer rápido pois, a medida que vai se apertando o corpo vai se habituando. Obviamente cada pessoa deve encontrar o seu limite, pois uma pessoa que pratica musculação não vai querer ficar com um corpo totalmente desproporcional!

Fica a dica: principalmente para mulheres que apreciam cintura delgada e ainda não criaram coragem de enfrentar uma academia: musculação ajuda diminuir senão eliminar a gordura localizada no abdome. *Quem faz a prática do “tight lacing” pode ter sua gordura movida para as extremidades do corset, ou seja, assim como uma calça jeans apertada deforma o corpo, o corset para quem não pratica exercícios e tem gorduras localizadas, também terá seu corpo deformado já que a gordura vai parar “nas extremidades do corset” (quem faz exercícios regularmente não precisa se preocupar com esse detalhe). E para as pessoas que praticam musculação e querem dar um “up” na cintura, “diminuir estômago” (costelas), também é uma ferramenta a mais. Para todos os casos de dúvidas quanto a dieta ou problemas de coluna, ossos, etc., consultar um profissional da área.

É isso ai meninas, um bom final de semana pra você hem! Beijo e BOM TREINO =D
Categories: ,

19 comentários:

Unknown disse...

ótima matéria! Aprendi com minha mãe...e ate hoje uso cinta...claro que o resultado não é uma cintura tão fina...mas postura e abdomem contraído sempre!

SARAH disse...

ótimo post. Comecei a malhar faz 2 meses e também percebi que a circunferência do meu abdome estava ligeiramente aumentando. Daí eu comprei um corset. É uma ótima dica mesmo. Fiquei tão motivada que até montei um blog pra divulgar os resultados do uso diário, e também da "musculação nossa de cada dia" rs. Se quiser, dá uma olhada no meu filhotinho: http://eupasseidosvinte.blogspot.com.br/

Um abraço

Carolina disse...

Oi Sarah!

Bem vinda por aqui..pois é menina musculação pode causar esse efeito mesmo.

Bonitinho o seu blog! VOu acompanhar =)

Beijos e BOM TREINO

Lelela disse...

Meninas, onde posso comprar um corset bom e não muito caro!!
Que enviem para outros estados???

Lelela disse...

Meninas, onde posso comprar um corset bom e não muito caro!!
Que enviem para outros estados???

Unknown disse...

oi onde comproum corset?

Unknown disse...

onde compro um corset?

Unknown disse...

oi onde comproum corset?

Unknown disse...

oi gente adorei a materia e quero fazer uso do tight lacing faço academias 4 vezes na semana e uso cinta mas nao e o mesmo resultado queria saber onde compro ele verdade que elem tem que ser menor que a nossa cintura por isso deve ser feito sobre medida e quando for malahar tem que estar usando ele ou deve ser tirado ja que quero comecar usando ele direto

Unknown disse...

oi gente adorei a materia e quero fazer uso do tight lacing faço academias 4 vezes na semana e uso cinta mas nao e o mesmo resultado queria saber onde compro ele verdade que elem tem que ser menor que a nossa cintura por isso deve ser feito sobre medida e quando for malahar tem que estar usando ele ou deve ser tirado ja que quero comecar usando ele direto

G.R. Roots disse...

Vi que algumas pessoas estão com dúvidas sobre onde comprar um corset.

Qualquer pesquisa na internet vai retornar dezenas, talvez centenas de endereços para a compra de "corsets". Para quem está começando agora, pode ser muito empolgante ao ver as imagens de lindos "corsets" em lojas online que vendem cada um por tamanho padrão.
O primeiro ponto é: há corsets verdadeiros e há corpetes/corseletes que são erroneamente chamados de corsets por vendedoras na internet.

Os encontrados em tamanho padrão, enfeitados, geralmente fabricados na China por um precinho camarada não são corsets verdadeiros e não servem para o tight lacing. Porém, não há problema que as pessoas os comprem. Elas só tem de ter noção que estão comprando um tomara-que-caia com alguma estrutura (geralmente de pvc, às vezes até mesmo de aço como um corset verdadeiro).

Os corsets verdadeiros, principalmente os para a prática do tight lacing, devem ser feitos sob medida e têm dois tipos de barbatanas ao mesmo tempo: as de aço espiralado, que são mais flexíveis e as de fita de aço, que são mais rígidas. Os corsets verdadeiros conseguem trazer uma notável mudança na silhueta quando vestidos; e os corset para tight lacing, quando usados frequentemente conseguem trazer uma mudança semi-permanente para o corpo.

Depois dessa minha lenga lenga, vamos ao que interessa. Nesse endereço há uma lista de fabricantes de corsets verdadeiros sob medida para prática do tight lacing ou para uso fashion. Há para todos os gostos e todos os bolsos.

Eu tenho um corset da Madame Sher, uma das primeiras corset makers brasileiras. O produto é de extrema qualidade e funciona milagrosamente. Eu levei 14 dias para diminuir 10 cm da minha cintura definitivamente. Quando estou sem o corset, minha cintura está 10 cm menor do que era quando coloquei o corset pela primeira vez.

Bem, mas tenho de alertar que o progresso é diferente para cada pessoa e que quem for praticar o tight lacing tem de ter muito bom senso para não prejudicar sua saúde e gastar dinheiro à toa ao desistir de continuar com a prática.

Grande beijo a todas, espero que tenha ajudado.

Gabi

Unknown disse...

adorei a materia,mas não achei o endereço para a venda dos "verdadeiros"corserts!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei a matéria eu realmente não sabia essas diferenças.
Mas eu não encontrei o endereço para comprar os corsets verdadeiros por favor me mandem o endereço.

Obrigada

Nublia Anacleto disse...

ola, adorei a materiA sou praticante do tight lacing.. no comeco e muito dolorido e tals mas depois e a melhor sensacao do mundo ... boa sorte pra qm vai tentar ^^

Nublia Anacleto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oie meninas, estou pensando em começar o tight lacing, mas não faço musculação porem, vou e volto do trabalho de bicicleta. Pedalo bastante todos os dia (é o unico exercicio fisico qu du faço).
gostaria de sabr onde posso comprar um corsert para começar.
ah.... e uma dúvida: me disseram que para obter resultado, é necessário muitas horas por dia, tipo, praticamemte o tempo todo (inclusive durante a noite). É verdade?

Obrigada.

Nubia. ;*

Ju! disse...

Não, não precisa ficar o tempo todo. Tem gente que fica só quando vai dormir, tem gente que fica só umas 4 horas por dia, e tem gente que fica quase o tempo todo. Depende do resultado que você quer atingir e quão rápido você quer chegar lá.

Pra mais informações, incluindo onde comprar, recomendo esse blog: http://tightlacing.blogspot.com/‎

Vanessa disse...

Oi, comecei o tight lacing faz 7 dias e sem o corset perdi 4 cm com o corset diminui uns 5 a 6 por enquanto, não quero apertar logo assim de cara, tem que deixar o corpo se acostumar primeiro. Acho que o corset não precisa daqueles preços horrivelmente caros da Madame Sher, comprei o meu underbust no site KISSME CORSETS a Agnes é uma super profissional e o meu saiu por R$ 190,00, é perfeito, uso o dia todo!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!