quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Pessoal hoje vou falar de uma dieta rápida e eficaz, ela limpa o organismo e se feita corretamente pode-se perder de 4 à 7kg em uma semana, eu perdi 6kg, mas como tava no começo dei uma abusada e ganhei 2 de volta.

Esta
dieta da sopa foi elaborada pelos profissionais do Hospital do Coração de São Paulo, com o intuito de atender a pacientes cardíacos, que necessitem submeter-se a alguma cirurgia importante, mas que estão acima do peso e precisam eliminar alguns quilos rapidamente para que a cirurgia possa ser realizada, esses então passam por essa dieta.
No entanto se você também precisa emagrecer alguns quilinhos, e por sorte não é portador de nenhum problema cardíaco, pode também se valer desse cardápio para eliminar os quilos indesejados!

Essa dieta é uma boa pedida para quem está começando sua mudança de vida, pois permite que se alimente o dia todo, assim não ficando com fraquezas nem indisposição.

Siga corretamente o programa montado pelo Hospital do Coração de São Paulo!!!


Ingredientes:



01 Aipo (use a metade caso seja grande)
02 Cenouras;

02 Xícaras de vagem picada;
04 Jilós grandes;
01 Berinjela;
01 Repolho Grande;
02 Tomates
01 Nabo;
02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
02 Pimentões;

Temperos sugeridos (eu uso esses e muito curry):
Tabletes de Caldo de carne ou galinha;
Sal e Pimenta do Reino;
Dentes de Alho;
Curry;

Proceda da seguinte forma para preparar a sua Sopa:

Primeiramente corte os legumes em pedaços pequenos, pique o cheiro verde e as folhas de aipo.
Coloque  esses ingredientes já picados em uma panela grande com água e na seqüência os tabletes de sua preferência, sal e pimenta do reino, mas atente para o fato de que o caldo já contém sal, então não exagere, pois o excesso de sal em nada irá contribuir para sua dieta.
Cozinhe em fogo alto, até ferver, então abaixe o fogo deixando os legumes cozinhar.

Observação: Esta sopa queima calorias, quanto mais se ingere, mais se perde peso. Você pode tomar essa sopa a qualquer momento do dia. Se perde calorias com ela graças ao fato de nela ter muito menos calorias que se gasta para digeri-la, mesmo princípio do chá verde que contém menos de 6cal e gasta muito mais para ser digerido (não tenho a quantidade exata), além de acelerar o metabolismo.


Para cada dia da semana tem um acompanhamento para a sopa:


Dieta da Sopa – 1° Dia:
Você pode comer todas as frutas que desejar (nada de exageros), exceto banana e abacate. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia; beba chá, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

Dieta da Sopa – 2° Dia:
Os legumes frescos estão liberados, sejam crus ou cozidos, você também pode comer verduras a vontade.
No jantar, se quiser, comer uma batata grande cozida com manteiga. Tome a sopa sempre que desejar.

Dieta da Sopa – 3° Dia:
Nesse dia coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia.


Dieta da Sopa – 4° Dia:
No quarto dia coma até 8 bananas e beba copos de leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.
Obs: A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcio que seu organismo estará necessitando neste dia particular de sua dieta. Eles irão diminuir o seu desejo de comer açúcar.

Dieta da Sopa – 5° Dia:
Já no quinto dia você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva.
Não se esqueça de tomar a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba de 6 a 10 copos de água durante o dia, para eliminar o ácido úrico.

Dieta da Sopa – 6° Dia:
Chegando no sexto dia, você pode comer até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata.
Importante, tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.

Dieta da Sopa – 7° Dia:
Parabéns, você chegou ao sétimo dia, e hoje você pode comer arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade.
Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar a vontade.
Se você seguir a dieta direitinho, e não furar durante a semana, ao final de sete dias, você deverá ter perdido em torno de 4 à 7 quilos. Caso tenha perdido acima de 8 quilos, fique fora da dieta durante 2 semanas, depois poderá recomeçar o plano de sete dias.


Avisos:

  • Esta dieta poderá ser usada com frequência, pois seguindo corretamente as instruções, a mesma limpará seu organismo, o que lhe proporcionará um sentimento de bem estar, além de lhe proporcionar uma desintoxicação, mas para cada 14 dias dessa dieta recomenda-se parar por ao menos 7 dias com ela, pois ela trabalha no limite do organismo ou seja sempre que seu organismo começar a pedir algo ela vai lhe dar, como por exemplo o potássio e o cálcio que só é inserido no 4º dia pois o organismo (se bem balanceado) começa a sentir falta disso nesse meio tempo!
  • É uma dieta de rápida queima de calorias. O segredo é que ela faz com que mais calorias sejam queimadas do que adicionadas em seu organismo, logo, quanto mais sopa você ingerir, melhor!!!
  • Esta dieta não permite beber absolutamente nada alcoólico em nenhum momento.
  • Esses Ingredientes são Proibidos durante a dieta da sopa: Bebidas Alcoólicas, Bebidas gasosas (Refrigerantes comuns e diets, bebidas energéticas), Frituras e Pão.
  • E não se esqueça de beber muita água!!!
  • Um alerta sempre muito importante, mesmo que você não apresente nenhum tipo de problema de saúde é sempre bom ter o acompanhamento de um especialista, ou pelo menos, realizar alguns exames básicos sempre que possível!



Dúvidas mais Frequantes:

a) Além dos itens que constam no cardápio, tem mais alguma coisa que posso comer para enganar a fome?


Resposta – Uma boa pedida, que além de enganar sua fome ainda vai colaborar para enrijecer sua musculatura, é a gelatina diet, preste atenção, tem que ser diet, a ligth não pode, é um produto de baixíssimas calorias e rico em colágeno.


b) Posso bater a sopa no liquidificador?


Resposta – Antes de fazer isso você deve analisar o seguinte, quando você bater a sopa no liquidificador, você irá romper as fibras dos vegetais, logo perderá uma parte dos beneficios que a dieta da  sopa pode lhe oferecer, então se puder fazer uma forcinha, é melhor ingerir sem liquidificar, deixe cozinhar bastante tempo mesmo em fogo baixo, assim o gosto fica bem melhor!


c) Não consigo encontrar aipo em minha região, aqui ninguém conhece esse produto, o que faço?


Resposta – O que ocorre é o seguinte, nosso país é muito grande e muitos produtos possuem nomes diferenciados dependendo da região, como por exemplo, a mandioca que também é conhecida por macaxeira, a mandioquinha que é encontrada por batata baroa, e no caso do aipo ele também é conhecido como salsão.

Categories:

28 comentários:

Mychele disse...

Ah essa eu consego fazer melhor que aquela que começa só com agua rsrs. Vou me preparar pra ela =D

JOYCE disse...

Adorei.....vou fazer!

Ralph McCoy disse...

Então vamos todos fazer!!!
Começo essa segunda a minha e vamos postar os resultados!!!

Unknown disse...

Aiii comecei a fazer hoje...
Semana que vem venho postar o resultado ahuahu

fe disse...

oi, adorei seu blog.
mais estou com duvidas sobre a dieta.

Mesmo fazendo academia, posso fazer essa dieta?

Posso deixa-la essa uma semana na geladeira?

Carol disse...

Gente já fiz essa dieta três vezes e vou dar aqui algumas dicas que usei que deram certo!
1) não coloquei agrião, aipo e jiló quando fiz. Na primeira vez que fiz a dieta não encontrei o aipo e o agrião, e o jiló eu não coloquei porque não quis mesmo, pois já tinha ouvido dizer que amargava. O resultado foi o mesmo! Emagreci os 7kg! Na segunda vez coloquei o aipo e o agrião e achei que ficou beeeem amargo, com gosto de mato. Então na terceira vez voltei a fazer sem aipo, agrião e jiló. Fica beeeeeeem melhor. Até porque são sete dias comendo essa sopa, e acredite, no terceiro já dá aquela vontade de desistir!!!
2) Não podemos nos esquecer que essa dieta foi montada para pessoas com problemas cardiacos e que estão muito acima do peso. Isso significa que essas pessoas, provavelmente, são beeeem sedentárias. Na primeira vez que fiz segui bem a risca, não estava fazendo nenhuma atividade física, e mesmo assim fiquei mal humorada e senti um pouco de fraqueza. Na segunda vez abortei a dieta no segundo dia pois tive uma infcção de garganta bem forte e teria que tomar antibióticos, que atacam o estômago, então achei melhor desistir e me alimentar melhor. Na última vez eu estava indo à academia todos os dias, e fazendo aulas de jump, que possuem alto gasto calórico, então utilizei a sopa apenas no almoço e na janta, e nas outras refeições me alimentava normalmente com pão integral, leite desnatado e queijo cotagge. Pra quem tem uma vida ativa indico bastante essa opção, não dá pra emagrecer os 7 kg, mas já dá uam ótima ajuda!
3) NÃO UTILIZEM ESSA DIETA COMO PRINCIPAL FONTE DE EMAGRECIMENTO!!! Sempre que eu fiz essa dieta é pq eu tinha uma festa e queria entrar naquele vestido, ou pq iria numa festa com piscina, e ai queria emagrecer rapidamente, mas sabemos que essa não é a maneira mais saudável!!!! O certo mesmo é ter uma boa alimentação pra vida inteira!!!Eu acho que essa dieta é ótima pra dar um up na nossa motivação, pq pelo menos comigo, se eu vejo que to emagrecendo eu me empolgo e fico mais disciplinada. E ai depois da dieta não podemos esquecer de continuar levando uma vida saudável, para não engordamos tudo de novo (como aconteceu comigo na primeira vez!).
Bom espero que tenha ajudado com as dicas! Beijos!

Carol disse...

AAh uma coisa que me esqueci: fe, da última vez que fiz eu congelei metade e deixei a outra metade na geladeira, quando acabou foi só descongelar.

E eu tbm sempre bati no liquidificador, acho que fica melhor de comer e mais gostosa pois deixa o sabor bem homogêneo!

Unknown disse...

Eu fiz essa dieta uns meses atrás, segui à risca os 5 primeiros dias e perdi apenas 1kg..não sei por que comigo não funcionou...mas fiquei decepcionada com o resultado que fez em mim..tanto que me pesei no 5º dia e ao ver que perdi um kilo só eu desisti!

Sem falar que não aguentava mais o cheiro e gosto da sopa...

Flarenn disse...

Carol, eu malho 6x por semana na academia, 45min de musculação e 30 minutos de corrida leve na esteira. Se eu fizer essa dieta posso passar mal? Eu tomo lipo6black UC também. rs

Camila da Mata disse...

Queria muito saber sobre a atividade fisica , sera que rola?

Carolina disse...

Oi meninas.

Olha essa dieta não foi feita para ser prolongada...Não é bacana usar termoagenicos ou fazer exercício físico durante a dieta por o seu nível energético é minimo.O ideal é fazer dessa dieta, uma pré reforma alimentar, só para limpar o corpo e SÓ!

Beijos e BOM TREINO!

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se é possível incluir 1 iogurte Activia no café da manhã seguindo esta dieta?

Unknown disse...

Desculpe me intrometer na conversa, mas há 10 anos atrás fiz esta dieta e à época emagreci 22kg em 1mês e meio, não fiz pausa e ainda achei que fiquei com pele, cabelos e unhas lindos. Batia metade no liquidificador. Fazia em 3 panelas com 3 litros de água em cada e cozinhava em uma as verduras, em outra os legumes e na outra os tuberculos e o tomate e cebola, dividia 1 caldo knorr light nas 3 e não usava sal. Só comia a sopa. É muito difícil, mas dá. Demorei para engordar, e como achei um tempo depois q tinha ficado mais gordinha, tomei subtramina, que desandou tudo... Agora preciso emagrscer para um concurso e vou fazer isso novamente.

Edson JH disse...

http://www.hcor.com.br/Sa%C3%BAdeHCor/Dicas/tabid/223/Action/Load/TipsID/37/Default.aspx

Unknown disse...

Olá meninas, vi essa dieta e resolvi investir nelas, me pesei no 3º dia e ja tinha perdido 1,700 , hj estou no 5° dia e ainda nao me pesei...
Quero emagrecer os 7 prometidos.
Nao estou seguindo mt a risca, a unica coisa q insiro é a carne vermelha.

Unknown disse...

Olá meninas, vi essa dieta e resolvi investir nelas, me pesei no 3º dia e ja tinha perdido 1,700 , hj estou no 5° dia e ainda nao me pesei...
Quero emagrecer os 7 prometidos.
Nao estou seguindo mt a risca, a unica coisa q insiro é a carne vermelha.

Unknown disse...

Olá,
gostaria de saber se posso tomar café e/ou erva mate (mate feito em casa).
Agradeço muito a resposta.
Outra coisa que queria saber é quanto rende esta receita. A idéia é que dure 1 semana mesmo?! Como conservar a sopa?! Ela não perde propriedade 1 semana na geladeira?! Grata.
Agradeço dicas também, de outros alimentos e opções que posso ingerir durante a semana da dieta.

Beijos,
Juliana

Unknown disse...

Olá,

gostaria de tirar algumas dúvidas:

1. Se posso tomar café e/ou erva mate (mate feito em casa);
2. Quanto rende a receita e como conservar a sopa (ela não perde propriedade 1 semana na geladeira?!);
3. Dicas de outros alimentos para que fique um pouco mais flexível.

Grata,
Juliana

Unknown disse...

Dieta, perder peso, emagrecer Diminua
pela metade os carboidratos em sua vida diaria. Para uma alimentação saudável, tenha em sua dieta
shakes, emagrecedores, através deles é possivel,
mater uma dieta baleceada. que trabalha com linhas de controle de peso e nutrição, ideais para quem precisa de nutrição extra ou para quem deseja perder peso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Comecei a fazer a dieta nessa quarta, ja estou no terceiro dia e nao perdi absolutamente nada, e estou seguindo corretamente a dieta, coloquei todos os ingredientes e tb nao bati no liquidificador!!! Vou fazer os 7 dias mas acho que varia muito de metabolismo p metabolismo!!

Unknown disse...

Carol, Andresa tudo bom? então queria começar os treinos, pleasee, vou fazer a sopa essa semana ja rsr

Unknown disse...

Carol, Andresa tudo bom? então queria começar os treinos, pleasee, vou fazer a sopa essa semana ja rsr

Unknown disse...

Comecei a dieta hj... vou postar resultado assim que acabar! faço bicicleta 30min diariamente e nao coloquei nem nabo e agriao e jiló so a metade pra nao amargar tanto. o gosto nao é ruim juro. sabado que vem prometo postar o resultado.

Unknown disse...

ontem ate tentei fazer direitinho comia só frutas e chá verde e sopa no almoço e jantar, mas a fome nao passava vc ate pode comer 1000frutas e 3 pratos de sopa continua com fome rss, a noite comi 8 biscoitos levissimos ligth passar nada puro mesmo ai sim me senti saciada e hj cedo pesei e perdi mesmo com os biscoitos 900g!!!!!!!!!!!!!!!! sucesso qze 1 kilo em 1 dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
hj vou comer no cafe da manha cafézinho com açucar meio pao de sal sem miolo e uma fatia de queijo branco tomar o chá verde e tals e durante o dia seguir a dieta a risca, para compensar o pão vou fazer uma hora de bicicleta pois eu so fazia 30 min. beijos vou passando p vcs a dieta todinha abraçao

Unknown disse...

comecei a dieta na quinta feira, hoje sábado não pude conter a curiosidade e me pesei, já eliminei 3k em 3 das, o primeiro dia foi fácil no segundo eu estava meio fraca e com muita dor nas pernas e hoje pela manhã eu estava fraca também mais depois de comer uma rodela de abacaxi e algumas uvas me senti bem melhor, graças a Deus estou firme, vamos q vamos, já já termina. Animo a todos, pois vale a pena!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Vc tem noção do quanto desses quilos perdidos são agua? Desisdratação é um sério problema pra mim =/

Unknown disse...

vou começar a fazer hoje essa dieta espero q ajude :)

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!