segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Oi pessoal, tudo bem?

Estive fazendo minhas continhas e me dei conta que completei 6 meses de mudança de hábitos, e acho que vale comemorar e refletir um pouquinho nas coisas que acontecerem esses últimos meses.

Quando me dei conta que estava acima do peso foi muito difícil. Ninguém me falava que eu estava realmente gorda =\. Eu estava chegando nos 70...aos pouquinhos...eu estava me permitindo e parece que ninguém a minha volta percebia. O fato é que eu era uma gordinha feliz até perceber dobrinhas e banhinhas que eu não tinha antes...espera ai...tem alguma coisa errada...minhas roupas não entravam mais direito e dai pra frente a coisa foi piorando.

Eu era do tipo que odiava esportes, por que tinha vergonha de meu mau condicionamento. Não queria ir a praia, por conta da minha forma...não queria mais sair de casa por que me sentia completamente fora do ideal de beleza feminino. Ok isso tudo é bobagem, eu era uma gordinha bonita até, mas não me sentia assim.

O fato é que todas essa mudanças a meu favor me fizeram ver que eu na verdade não tinha de fazer isso para ser mais bonita, mas sim para ser mais feliz e saudável. Muita gente fala por ai que é um gordo feliz. Isso é mentira! Não dá pra ser gordo e feliz...afinal de contas um distúrbio alimentar quer dizer muita coisa. Se você vem clocando emoções na mesa é por que você não está feliz mesmo.

Como eu me sinto hoje? Hoje a sensação é de vitória, de controle sobre mim mesma e meu corpo. Não tenho mais vergonha do meu corpo, nem do meu desempenho. Tenho folego e estou cheia de vida! Não por que sou magra, mas por que estou no controle! Quem decide o que vou comer não é mais minha emoção, não sou mais refém delas, mas sim meu cérebro, que sabe oque é certo e errado.

Outra coisa  que me deixa muito feliz mesmo é poder ajudar outras pessoas que como eu sofrem com seu peso e sua auto imagem. é muito legal poder dar um bom exemplo e mostrar o caminho certo para chegar lá! Minha maior alegria foi receber amigos e parentem em casa essas férias, e todos toparem fazer o P90X comigo e descobrirem que é possível sim! Conheci um monte de meninas das quais fui inspiração e tenho muito orgulho em acompanhar a evolução.


Espero continuar ajudando, e continuar sendo um bom exemplo para vocês galerinha. Meu compromisso com vocês é sério, minha responsabilidade também. Nunca mais quero voltar a ser o que eu era, e me comprometo com você que assim será!

Voltar a ser assim, nunca  mais!


Categories:

16 comentários:

Ralph McCoy disse...

Demais Carol!!!
Seus resultados são demais, daqui a duas semanas finalizo o Insanity, darei duas semanas de pausa (só dos exercícios em casa, mas vou pegar forte na academia ainda) e começo o P90X tbem!!!

Carolina disse...

É isso ai Ralph!

Tata disse...

Amei Carol!! Vc é uma super inspiração!!!

perguntinha: qd vc terminou o LEAN, começou o CLASSIC ou o LEAN de novo???

beijosss

Carolina disse...

OI Tata!

Depois do Lean eu fui para o classic.

bjus

Bruna Sgrillo disse...

Carol parabéns!!!!!! amei esse post, é muito bacana ver os resultados em ti, super me empolgo. Mais uma vez parabéns pelo blog, adoro!

Bruna Sgrillo disse...

Carol, esqueci de perguntar, tu começou o p90x com que porcentagem de gordura corporal? sabe tua porcentagem atual?!

Carolina disse...

Oi Bruna,

Não sei ao certo qual a minha porcentagem de gordura no inicio, mas sei que no momento é de 18%

Tata disse...

Então, estou com essa duvida se faço mais uma rodada do Lean ou parto pro Classic... mas vc continuou emagrecendo quando foi pro Classic né?? Pelo menos na foto dá uma super diferença em um mes!

beijos!

Tata disse...

Então, estou com essa duvida se faço mais uma rodada do Lean ou parto pro Classic... mas vc continuou emagrecendo quando foi pro Classic né?? Pelo menos na foto dá uma super diferença em um mes!

beijos!

Carolina disse...

Oi Tata,

Então, continuei perdendo peso sim, mas tem o fator alimentação estratégica né...pq o Classic vai definir mais o seu corpo e não vai focar tanto na aeróbica né. Se você ~e ainda quer perder mais peso, experimente aliar um outro programa como o turbofire ao seu treino.

bjus

Tata disse...

Então na verdade peso mesmo eu não quero, mas ainda tenho gordurinhas na barriga e coxa que queria eliminar!

Carolina disse...

Ah então Tata, manda ver no classic que vai modelar bem o seu corpo e adeus gordura localizada!

Ana Paula HK disse...

Você esta ótima!! Também sou como você disse uma gordinha feliz.... Mas quando cheguei nos 68 kg a luz vermelha acendeu, bem como você falou, as roupas não servem, vergonha de usar roupas curtas.... Estou querendo mudar, mas ta difícil viu! Já estou agora com 66, comecei o p90x mas ainda não fiz uma semana completa, falta disciplina, mas agora vendo seus resultados super me animei! comecei academia duas vezes na semana e vou fazer junto o p90x para valer, pra começar a ver resultados mais rápido e dar uma animada!! Obrigada !!!!

Ana Paula HK disse...

Oi Carol, esqueci de perguntar, queria saber quanto você esta pesando agora?? Te achei ótima!

Mariana Guimarães disse...

Olá Carol, tudo bem? Cheguei aqui através do Pensando Magro e seu texto me incentivou muito! Estou começando agora e tudo o que disse é verdade. Parece que a gente só de dá conta quando está tudo um caos..hehe

Um beijão

Unknown disse...

OI Carol, tenho 1,63 e 63,5 k, quero começar uma vida nova, não me sinto bem com esse peso e quero fazer uma revira volta na minha vida porq hoje me sinto refém da comida, me manda um material para meu email com esse treino que vc faz se posível, ficarei sempre mantendo contato....bjos.....meu email é coisasecoisasdalu@gmail.com

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!