terça-feira, 10 de julho de 2012


Oi pessoal, tudo bem?


Já está virando febre por aqui, mas lá fora o P90x já tem muitos seguidores. No Brasil eu conheço pouquíssimas pessoas que arriscaram e nenhum blog foi até o final do acompanhamento do programa. Depois que essa matéria sobre a minha experiencia que saiu no blog pensandomagro.net, resolvi criar o blog para ajudar pessoas como eu que decidiram malhar em casa mas não sabem bem por onde começar. Ah segue o link também para a matéria que escrevi para o blog da Camys explicando como começar o P90X.

Morrendo de vergonha, mas tá ai a foto do antes e depois do primeiro ciclo, o Lean
Desde pequena sofria com o sobrepeso. Não era exatamente gorda, mas fofinha, mas acho que no fim das contas dá na mesma. Sofria para comprar roupas e ficava super constrangida ao tirar fotos. Fazer qualquer atividade física em grupo era um sofrimento, tanto pelo constrangimento, como pela falta de condicionamento. Com o tempo fui vendo minha silhueta crescer e minha saúde desaparecer e não tinha a menor iniciativa para mudar isso.

E quanto mais gordinha eu ficava, mais deprimida e impotente eu me sentia....e me afogava em doces e alimentos nada saudáveis. E é ai que entra o P90X. Não vou iludir ninguém dizendo que foi fácil. Malhar sozinha em casa não é simples, foi uma luta, na verdade ainda é. Acordar todas as manhas com horário certo para me alimentar e malhar não é nada “divertido” mas é questão de habito. O grande vilão de quem malha em casa somos nós mesmos, muitas vezes me peguei sabotando meu treino me esforçando menos do que eu realmente poderia com medo das dores depois, coisas com as quais você aprende a lidar depois que se apaixona por você mesma e aprende que sacrifícios fazem parte de qualquer tipo de tentativa de aprimoramento pessoal. O início foi chato, eu não conseguia concluir as aulas, tinha de parar no meio por falta de fôlego ou dores. Mas toda semana a evolução era notável e eu não iria desistir, não dessa vez!

Meu primeiro obstáculo foi a mudança da cidade para o interior. Onde eu iria arrumar uma academia no meio do mato? A resposta também estava no blog dessa menina brilhante. O P90X, um plano de exercícios para serem feitos em casa com resultados relativamente rápidos. Quando baixei o programa (sim eu não comprei os dvds na época por que demorariam a chegar e eu não queria me permitir desculpas para desistir) e vi a dificuldade dos exercícios quase desisti “Isso não é pra mim”, ” Eu nunca vou conseguir fazer isso”, foram os primeiros pensamentos que tive.

O resultado? Iniciei o programa de exercícios pesando 67 kg, conclui os primeiros 3 meses pesando 57 kg! E claro né, uma alimentação bem programada balanceada e saudável. Ainda continuo fazendo o programa e no momento estou pesando 55 kg, e com um corpo bem mais definido. Bebo muita água e me alimento de 3 em 3 horas. Faço uso de suplementação especifica ( whey protein, Casseina e BCAAS ) e claro, estou sempre aumentando a dificuldade dos treinos. Ainda não cheguei no meu ideal, estou na fase de ganho de massa magra e definição muscular.


Passei a me amar, e me cuidar de verdade. Nunca mais me permiti fazer escolhas ruins na minha alimentação com a desculpa de amenizar qualquer tipo de frustração. A comida não é mais fonte de prazer e sim de energia e nutrição. Remover o emocional da mesa foi uma das maiores dificuldades que eu tive. A família não entendia nem os amigos, com o tempo e de tanto eu manter a posição firme, hoje eles respeitam e admiram minha força de vontade e eu estou aqui, dando meu exemplo de sucesso =D


E sempre que me perguntam “Qual o segredo?” eu respondo “ força de vontade e determinação. Perder peso não é fácil, é preciso paciência e perseverança, e no fim das contas é assim com tudo na vida não é mesmo?”
Categories:

39 comentários:

Michele disse...

Adorei seu blog e sua determinação. Eu sempre fui magrinha, mas depois de um intercâmbio pulei dos 51 para os 62 kilos e não há o que faça para diminuir. Baixei o P90X e vou começar o quanto antes,tomara que eu consigo ser aplicada. Abraços

Carolina disse...

Oi Michele, que bom que gostou! Espero ver vc sempre por aqui e determinada a mudar o rumo desssa história. Bora malhar guria!

beijos e boa sorte com o P90X, qualquer duvida estamos ai rs

Ana Paula HK disse...

Oi Carolina, adorei seu blog e sua transformação... tenho 1,63 e estou pesando 68 kg, é demais!!!!
Baixei o programa, mas estou com algumas duvidas, se voce puder me ajudar, agradeço!!!
Voce começou pelo classic? Vi que a Camis iniciou pelo lean, qual é a diferença, e qual é melhor pra quem está enferrujada? Qual série voce está fazendo agora? está na segunda fase?
Obrigada!!!!

Carolina disse...

Olá Ana Paula,

Eu iniciei pelo Lean, hoje estou no Classic. A diferença é que o lean é focado na perda de peso, já o Classic tem mais musculação. Estou na semana de descanso, passando para a segunda etapa.

Como vc mencionou q está enferrujada, melhor começar com o lean, é um pouco mais suave.

bjus espero ter ajudado.

Ana Paula HK disse...

Carolina, esoero nao estar abusando....mas quero entender direitinho pra fazer certo, nao entendo quase nada de inglês, por isso tenho dúvidas, vou iniciar pelo lean entao, copiei o calendário se entendi bem, sao os mesmos treinos durante 4 semanas, depois muda um puco a ordem dos treinos nas próximas semanas????Obrigada pelas suas dicas!

Carolina disse...

Oi Ana,

Tranquilo, pergunta a vontade. É o seguinte, são 3 semanas com uma série ( oq no calendário tá marcado como fase) ou seja fase 1 vc segue lá oq fazer na semana 1,2 e 3. Em seguida rola uma semana de rest, descanso, e depois vc vai para a proxima fase.Entendeu?

espero ter respondido a pergunta =)

karina disse...

Oi.... conheci seu blog agora e já amei!!! to tentando achar o P90X e não acho de jeito nenhum!!! vc tem os links pra download? Bjs

Carolina disse...

Oi Karina!

Lá no menu do blog tem a aba Downloads, lá tem os links bonitinhos p vc baixar =)

Fabiana Públio disse...

oi, carol, baixei o conteudo todo para os exercicios e estou super empolgada para começar, mas tenho uma duvida. Como faço para executar os exercicios de barra? Não tenho como colocar isso aqui em casa.

Carolina disse...

Oi Fabiana,

Você vai ver lá nos videos que ele sempre demonstra como fazer sem a barra, usando um elástico. =)

bjus

Fabiana Públio disse...

Obrigada! Comecei hoje o treino, mas o para perna, já que não tenho os pesos, elastico ou qq coisa pra malhar. A vontade é tão grande de ver resultados que vou fazendo nem que seja aos poucos. Obrigada pelas dicas e, quem sabe, daqui um mês eu mande fotos com resultados.
;)

Fabiana Públio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danielle Winnie disse...

Meninas fiz 2 aulas e to até me sentindo menos inchada!criei um grupo no facebook pra mostrarmos nossos resultados.
quem quiser é só procurar: treinando com p90x vamos nessa

Julianna disse...

Oi Carol,
Nossa que incrivel a sua transformacao!!
Bom queria ter perguntar umas coisinhas!rs
1º Qdo vc comecou o programa já comecou a utilizar suplementos? Logo naqueles 3 meses?
2º Sobre os pesinhos, vc acha melhor comecar com qts? o problema e que tem ficar aumentando e vai mow grana =/ (sou pobre rs) tenho 2 pesinhos de 2 kg?! Serve né? Mas e depois conforme eu for avancando qual será o peso ideal? vou ter q ficar comprando de kg em kg?
3º Sobre o elastico, vc tem mais especificacoes sobre como ele deve ser? Fico com receio de comprar errado :s
4º Qual foi a dieta q vc usou quando comecou e no decorrer desses 90 dias?
Obrigada

Carolina disse...

Oi JUliana,

Vamos as perguntas:
1º Qdo vc comecou o programa já comecou a utilizar suplementos? Logo naqueles 3 meses?
R: Não, só passei a usar depois do segundo mês.

2º Sobre os pesinhos, vc acha melhor comecar com qts?

R:O que você tem tá bom, mas tente comprar um kit do tipo que usa anilhas. Lá na Decathlon tem um quite de até 10 kg por por R$ 99,00.

3º Sobre o elastico, vc tem mais especificacoes sobre como ele deve ser?
R:Compre um do tipo que pode ser anexado a porta, qualquer coisa pergunte ao vendedor na loja, não compra na net não, vai lá na loja e sente como é =)

4º Qual foi a dieta q vc usou quando comecou e no decorrer desses 90 dias?
R: Fiz o ultimo post só falando sobre isso, como formular uma dieta de acordo com seus objetivos e metas. Espero que ajude =)

bjus e bons treinos!



LULUZINHA, emagrecendo!!! disse...

Adorei seu blog, e me empolguei tanto com os resultados que vc alcançou que estou baixando tudo no you tube, no link que encontrei no seu post não consegui... e estou começando, fiz o ab ripperX, por exemplo, uauuu... senti muito... muito bom... bjs

Unknown disse...

Oi Carol, onde eu posso achar todos os ciclos de treino do p90x, eu baixei e veio no arquivo duas fases, mas pelo que vc fala tem mais modos!! Onde eu acho?

Unknown disse...

olá carolina vi seus videos e achei um máximo sua motivação ,porém no link q vc deixa pra baixar as videos aulas o meu antivirus detectou como vitus , ja tentei no seu e tbm no pensando magra porem tbm não consegui alguma dica melhor!!

Unknown disse...

Oi Carolina. Estou na mesma situação que você estava, não sou tão gordinha mas eu me sinto mal e não estou satisfeita com meu corpo, na verdade tenho gordura e massa mal distribuídas no meu corpo. Vi em ua revista sobre o P90X e procurei na net e achei seu blog, adorei ler isso e me identifiquei muito, quero muito começar também mas tenho medo de não ter persistência e desisti, como já fiz várias vezes que tentei começar academia. Vou ver se começo e me dedico todos os dias. Muito bom!!!!! beijo.

arteparacristo disse...

Oi!!!!
Gostaria de saber se vc poderia me dizer onde baixar ou comprar o programa p90x...
li sua matéria e olhei seu bolg e vi varios depoimentos e estou bastante interessado... por favor me mande por e mail
atos.diego@hotmail.com

muito obrigado!!!

Unknown disse...

Oi Carolina, amei seu blog e também vi sua entrevista na revista Época, você me incentivou nessa batalha, pois não sou gordinha, mas não estou satisfeita com alguns pneuzinhos rsrs, como faço para obter esses vídeos ( o programa p90x), você vende os dvd's, ou tem como baixa-los pela net ?????
Um grande abraço

Unknown disse...

Oi Carolina, amei sei blog e também li sua entrevista na revista Época, você me empolgou nessa batalha!!!! como posso conseguir esses vídeos??? você vende ou consigo baixar pela net?

helen disse...

Menina, que maravilha!!!

Você está lindíssima! Corpaço!
Parabéns pela determinação.

Olha, cai de paraquedas no seu blog enquanto pesquisava treinos pra fazer em casa. Me surpreendi, pois nucan tinha ouvido falar desse tal P90 o.O'

Bem bem, eu preciso perder 5kg, sei que não parece muito, mas tá difícil =/
Sim, pois faço dieta e perco, ams depois volta tudo.
Nunca tive provlema de peso, mas eu sofri um derrame e tive que tomar corticoides, engordei 15 quilos em 2 meses, o médico disse que depois que parasse de tomar eu voltaria ao peso normal. Então quando parei ...nada, não voltou. Fiz dieta das proteinas e consegui perder 10kg muito rapidamente (em 2 meses) mas depois disso não emagreci mais 1 grama.
Poxa, vou fazer esse programa, pois amo ativdiade física. Tomara que dê certo!
Obrigada por dividir sua experiência conocsco.
Beijos

Flavinha disse...

Carol, olá! Tudo bem? Vi que vc respondeu a uma das meninas sobre o download do p90x, que ele estava na aba downloads. Eu procurei e não encontrei... Pode postar o link aqui?
Obrigada, beijinhos e meus parabéns pela determinação!! U-hu!!!

Poly Shahrzad disse...

Oi Carolina, também vi todas suas reportagens. Eu e meu marido estamos querendo fazer. Mas também não encontrei no menu do seu Blog a parte de download dos vídeos. Eles foram removidos?

Unknown disse...

Oi Michele estou aki lendo e amando seu blog,preciso muito de incentivo para começar a emagrecer,semp´re fui magra mas de uns anos pra cá tenho engordado absurdamente chegando hj com 71 kilos nem estando de 9 messes de gravidez pesei isso,estou desesperada não só pelo aspecto fisico mas pela minha saude,vou me espelhar em vc quem sabe consiga rsrsr tomara que sim,Super bjss

Unknown disse...

Oii, tudo bem?! Gostaria de saber como faço para baixar o P90X ?! Beijoss

tattibitati disse...

OLá Carolina. Primeiro parabéns pela persisência e sucesso com o P90X. Ser nosso próprio treinador não deve fácil. Bem, eu daqui umas 2 semanas ficarei sem academia, pois vou orar num local que não tem. Não é no meio do mato, mas numa ilha. Então acho que a P)=X seria uma boa solução para mim. Mas tenho uma dúvida. Pelo que li , o P)=X é mais para perder peso. Eu já tenho um peso de 57,5 , porém tenho muita gordura localizada. COmo vc tem mais experiência , vc acha que esse programa seria indicado para mim. Eu estou querendo mesmo é perder as gordurinhas e definir. Será que vc poderia tirar essa dúvida?
Um abraço,

Tatiana

Priscila Prieto disse...

Oi Carol! Achei o seu blog muito motivante :) Como a maioria das pessoas que te seguem tbm resolvi mudar de hábitos e iniciar o meu projeto pessoal: vida saudável 2013!
Segunda-feira (02/07) tomei coragem e vergonha na cara e comecei o tão prometido programa P90X! Hj é o meu terceiro dia. Vou encará-lo com um pouco de dor mas não irei desistir! Como vc mesma já mencionou: sem determinação não se alcança o que almeja. Como não conheço ninguém que esteja fazendo o programa no momento, gostaria de saber se podemos trocar algumas figururinhas, já q vc sabe muito bem como é o P90X...rs
Fico no aguardo :)
Parabéns pra vc, pelo seu blog e por todos aqueles/as q decidiram implantar atividade física em suas vidas.
Bora malhar, gente!

Priscila Prieto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Por favor não encontro os links para baixar o programa, alguem poderia me mandar por email. apompeof@gmail.com

brigada

Pat disse...

Oi Carol, não consegui baixar também...help!!

Unknown disse...

Oi gente, nao encontrei o link pro P90X. Alguem sabe qual o link para baixar os videos? Esse eh o original ou eh alguem fazendo os exercicios em frente a uma TV?
Obrigada pela resposta!
Jaque

Unknown disse...

Parabéns, Carol! O teu blog é show e tua determinação também merece nota máxima! Me inspirei no teu blog pra começar a fazer p90x. Vou partir pro Classic de uma vez só, vendo como vai rolar. Comecei um blog pra me olhar e ter mais vontade de continuar (já malhei por 2 anos direto, mas não devia fazer direito porque não definia nada!).
Parabéns de servir como inspiração pra tanta gente!

Marcele Renata disse...

Adorei a iniciativa. To pensando em começar o P90X, mas tô com uma dúvida. Eu já faço academia, mas odeio musculação naquele ambiente. Queria saber se posso continuar com minhas aulas na academia e fazer o P90X para aumentar massa muscular e reduzir gordura?

Unknown disse...

Oii Carol adorei o seu blog. Mas não achei os downloads, foram excluídos?

Natália Diniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália Diniz disse...

Oi Carol, adorei o Blog! Estou determinada a tb parar de dar desculpas e treinar em casa tb! Vc pode me dar uma ajudinha ... aonde baixo os vídeos?

Anônimo disse...

Olá Carol, comprei o p90x pirata, chegou direitinho só que a legenda não é muito boa, então fiquei com uma duvida fundamental. Eu não entendi qual é o lean e qual são os demais treinos.Lean seria o primeiro treino e a medida que vai dificultando os exercicios passa para classic e assim por diante? Percebi que vc não respondeu as perguntas desde janeiro,se vc puder, por favor me responda. bjs.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!