quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Vocês pediram e eu ouvi rs. Essa semana eu fui à caça a receita de pão integral ideal para mim! Cansei dos pães vendidos como integrais mais cheios de farinha branca que qualquer outra coisa, e um bando de conservantes e afins. Fora o preço né minha gente....coisa de doido né. Cada dia o pão vem ficando mais caro.


Então segue a receitinha que leva mais ou menos uma hora para ficar pronto e fica danadodibom. Então pega a caneta lá e bota na sua lista de compras da semana:

Ingredientes:

1kg de farinha Integral fina
2 saches de fermento em pó para pão
1/2 colher de sopa de sal
1 xicara de óleo
linhaça a gosto
aveia a gosto
1/2 litro de água

Modo de preparo:

Arrume uma bacia grande, coloque a farinha, os saches de fermento, o sal, óleo, a linhaça e a aveia e reserve. Amorne a água e em seguida adicione a mistura. Ainda na bacia misture os ingredientes com as mão até obter uma massa homogenia.

Deposite a massa na sua pia da cozinha, já higienizada e amasse a massa por 10 min. A principio a massa é pegajosa e um pouco grudenta, continue amassando até que ela desgrude da pia. Pegue uma porção pequena da massa e faça uma bolina. Coloque em meio copo de água e reserve.

Pré aqueça o forno a 180 graus e unte duas formas de pão. Se não tiver forma de pão, use uma forma de pizza ou retangular e prepare a massa de forma cilíndrica e deposite sobre a forma untada, polvilhe aveia sobre a massa e marque a massa com uma faca, fazendo uma reica bem rasa e aguarde a bolinha de massa no copo flutuar na água.


Quando isso acontecer coloque o pão no forno e suba a temperatura para 280 graus e asse por 30 min. Espere esfriar um pouco e desenforme! E tá proto =D


Se você não for consumir o pão todo em uns 3 dias...melhor congelar uma parte já assado. Como não usamos nenhum conservante ele pode embolorar rapidinho. Guarde na geladeira bem embaladinho.

É isso ai gente, espero que façam a receitinha e gostem! Beijo e BOM TREINO!




Categories:

13 comentários:

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Muito legal essa receita. Farei semana que vem. Bjkas

Aline Canteiro disse...

ficou muito lindo seu pão!

Anônimo disse...

Vou tentar fazer.
Parece bem fofinho.
bj

A. Kellmel disse...

Oi Carol, estou lendo e amando o seu blog! Baixei o insanity e comecei a uma semana. Mas se vc puder qria uns conselhos. Tipo, vou fazer o insanity e depois o P90-X. Vc acha que devo seguir a dieta da elite nutrição? Acha válido eu tomar um whey protein desde já? Tomara q vc me responda. Kellmelsn@gmail.com

Gabriella Macêdo disse...

Voicê só vai fazer um post por mês? É q eu acesso para ver as novidades e não tem nada.

Luísa Alves disse...

Adorei! será que posso substituir a linhaça por chia? É o que tneho em casa.

Unknown disse...

Bom dia, por favor a semente de linhaça e a aveia são opcionais? Posso tirar da receita? Grato

Unknown disse...

Fiz a receita e ficou bem gostoso!
Achei fácil e deu certo de primeira!! :)

Ana Claudia disse...

Vou fazer! Espero q de certo,pois sao poucas as que sao 100% integral

Ana Claudia disse...

Vou fazer! Parece muito boa esta receita,por ser 100% integral.E muito difícil encontrar uma receita assim.

Unknown disse...

Fiz o pão ficou bom de sabor, mas achei que ficou pesado e não ficou fofinho. Será que deveria ter deixado descansar mais? Quanto tempo aproximadamente fica descansando e no forno 30 minutos não foi o suficiente. Obrigada!

Unknown disse...

Pessoal, a massa fica quanto tempo descansando? A massa dentro do copo não sobe! Já tá lá há muito tempo... E agora? coloco pra assar mesmo assim?

Cibele Lima disse...

Humm parece muuuito bom adorei! bjo

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!