O blog está sendo reformulado galerinha, enquanto isso pode ser que fique estranho ou fora do ar, mas fiquem tranquilos que eu vou continuar por aqui.BEIJOS E BOM TREINO!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Como completar 100 flexões meninas!


Semana passada eu trouxe um treino para nós meninas conseguirmos  fazer flexões de barra. Essa semana o treino será de flexões. Você a essa altura já deve estar se perguntando :"Mas Carol, eu mal consigo fazer uma, que dirá 100!" Pois isso está prestes a mudar!

Bora lá então!

Como a maioria das mulheres não consegue fazer as flexões comuns,vamos adaptar o treino para nós, no caso dos meninos o ideal é fazer a flexão padrão. Para as meninas, sigam o modelo da foto ao lado ok.

Os homens são naturalmente mais fortes na parte superior do corpo. Por conta disso encontramos tamanha dificuldade de executar determinados exercícios que podem ser considerados fáceis para eles. Mas é claro que não é qualquer um que consegue fazer as 100 flexões né meninos =)


Depois de algum tempo de treino, vocês meninas, também vão conseguir forças o bastante para fazer as flexões padrão. Então chega de blá blá blá e bora ver o treino!


Antes de qualquer coisa, avalie sua capacidade atual de fazer flexões. OS treinos devem ser feitos 3 vezes por semana, sempre dando um dia de folga entre um treino e outro. No final do treino, na ultima série você tenta concluir o número minimo estipulado. Exemplo: 13 na semana 1; 20 na semana 2...Caso se sinta apto, pode até ir além. Caso você não consiga completar o número minimo de repetições em algum momento, repita a semana toda. O teste final para as 100 flexões será na semana 6.


SEMANA 1 

Objetivo: Completar 13 flexões de braço sem parar, após fazer séries de 11,12,9 e 9, dando descansos de 45 segundos a 1 minuto.





SEMANA 2 

 Objetivo: Completar pelo menos 20 flexões seguidas, após fazer séries de 16, 17, 14 e 14, com pausas de 45 segundos.



SEMANA 3


Objetivo: Completar pelo menos 28  flexões na sequência, após concluir séries de 22, 30, 20 e 20, com pausas de 45 segundos.


SEMANA 4


Objetivo: Completar pelo menos 40 flexões sem parar após mandar ver em séries de 29, 33, 29 e 29, com descansos de 45 segundos.


SEMANA 5


Objetivo: Completar 50 flexões pelo menos, depois de fazer séries de 20, 20, 24, 20, 20 e 22 repetições com 45 segundos de pausa.


SEMANA 6


Objetivo: Completar 60 flexões sem parar, depois de executar séries de 26, 33,33,26,22 e 22, com pausas de 45 segundos.

O DIA  D

Nessas ultimas seis semanas você completou 2667 flexões e queimou mais de 17 mil calorias só com isso. Agora a prova final. Depois de se aquecer e alongar, tente fazer as 100 flexões sem parar!

Quer uma planilha para acompanhar o treino? Tá aqui, cortesia do amigo Fellipe Azambuja do blog http://femontanha.wordpress.com/


Beijos e BOM TREINO!!!


3 comentários:

Bruna Sgrillo disse...

Já malhamos os braços Carol, DONEEEEE, agora na próxima vez ensina exercícios pra pernocas hehehehe :D
Bjoooo

Catherine de Faria disse...

Carol, vi sua materia na revista Epoca e fiquei bem curiosa... Voce treina taekwondo?

Carolina disse...

hahah ok Bruna, chega de treino para pernas rsrsr.

E Catherine eu só treino com o P90x e Body beast =D

beijos meninas e BOM TREINO!