segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Já sei que o titulo do post criou polemica, mas vamos lá.

Bom, por experiencia própria, a obesidade ou sobrepeso pode ser a desculpa perfeita para a infelicidade, e não é assim. Ser gordinha, no meu caso era reflexo da minha infelicidade. Tá confuso? Eu explico. Eu comia para ter prazer, sentir alguma sensação boa. Era um vicio, ou seja um distúrbio alimentar.

Tentar entender de vez as minhas motivações para a perda de peso, me levou a conclusão de que eu não conseguia ter forças para esse projeto de vida por que eu estava infeliz com o que eu tinha e não me aceitava. Me sentia inferior as outras pessoas! Isso é absurdo e inaceitável. Passei a encarar a perda de peso de outra forma, como algo que eu estava fazendo por mim, não pela sociedade, pelo namorado, pelos amigos, mas por mim.

Passei a ver essa mudança de estilo de vida como a busca por um corpo mais saudável e que me acompanhasse nos meus desejos e realizações, que eu tivesse condições físicas de realizar pequenos sonhos, como fazer uma escalada, participar de uma corrida, e etc.

Meu corpo é meu aliado e não meu inimigo. Não digo que hoje sou super bem resolvida com tudo na vida, mas aprendi uma lição valiosa ao não descontar em meu corpo meu desequilíbrios emocionais. Nada de comemorar comendo, de me consolar comendo. Tirar as emoções da mesa é a melhor solução para conquistar o corpo saudável e bonito que todas nós sonhamos.

Bjus e BOM TREINO =D
Categories:

2 comentários:

Outro tempo começou pra mim agora... disse...

Queria saber, conseguir e pensar assim =/


Carlos Augusto disse...

Parabéns pelo blog, realmente é muito bom e ajuda muita gente.

Como não existem muitos sites voltados para o público masculino eu sempre acesso o seu e tantos outros. Acabei fazendo um pra me manter motivado também.

http://criandohabitos.wordpress.com

Mais uma vez parabéns!
Carlos

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!