quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Muito bem meninas, esse post é para vocês! Quando eu iniciei minha rotina de atividades físicas  descobri com certo desgosto, que nós mulheres, somos incapazes  no geral, de fazermos flexões e flexões de barra como os rapazes. Fiquei inconformada! 

Então eu trouxe um programa de treino para resolver esse probleminha, bora conferir!

Como fazer a primeira barra fixa

Se você não consegue fazer uma repetição sugiro você começar a tentar com bandas elásticas como na foto abaixo.


O que faço sem as bandas , para treinar barra fixa?

Exercícios fazer barra fixa com pulos: Coloque um banco abaixo da barra , se posicione em baixo da barra , posicione suas mãos, estenda todo seu braço, ou seja você terá que dobrar as pernas, pule e tente passar o queixo da barra.

Exercícios, Barra Fixa com Ajuda: Dois vídeos que podem lhe ajudar a entender como fazer barra fixa, para futuramente fazer sua primeira barra fixa.

* Primeiro Video: Exercícios Barra Fixa com Banco , após a Exercícios Barra Fixa com pulos e por ultimo Barra Fixa com o Kipping ( Joel Fridman)


*Segundo Vídeo: Após treinar barra fixa com a banda e banco, você pode tentar aprender a fazer a barra fixa com kipping com a banda para te ajudar também.


Agora vamos estabelecer metas para realizar as 10 repetições na barra fixa:

Seu objetivo: 10 repetições , então vamos dobrar para 20 repetições

1º Semana treinar 10 séries de 1 repetição em 10 minutos de barra fixa

2º Semana treinar 8 séries de 2 repetições em 8 minutos de barra fixa

3º Semana treinar 6 séries de 3 repetições em 6 minutos de barra fixa

4º Semana treinar 5 séries de 4 repetições em 4 minutos de barra fixa


Pronto você já e capaz de fazer 10 repetições, se fez o programa com pulos ou a banda, tente fazer sua primeira barra fixa.

Dicas

barra fixa #1 : Faça flexões de braço, sim eu sugiro fazer um programa matinal de flexões de braço, ou seja, faça o maximo numero de repetições que conseguir de flexões , logo que acordar, em seguida vá no banheiro e faça o que têm a fazer. Depois volte e faça sua segunda série de flexões. Vá lavar o rosto, escovar os dentes, fazer a barba e volte e faça a ultima séries de flexões. Pronto vá tomar um banho.

Porque flexões de braço?
Flexão de braço irá ajudar a fortalecer toda sua cintura escapular, apenas sugiro que dê no mínimo 3 horas para começar o programa de barra fixa, esta é sua prioridade.

Dicas barra fixa #2: Disciplina , tente fazer não importa se você chuta , se balança para conseguir fazer barra fixa, isto não importa apenas faça! E não desista por nada.

Dicas barra fixa#3: Após o que você tiver que fazer na barra fixa, fique pendurado nela, sempre tente ficar um pouco a mais, isto irá facilitar, além de ser um ótimo exercício, pois conforme a idade passa, vamos perdendo força nas mãos. Faça isso!!

E ai gente, ajudou? Conseguiram meninas?

Categories: , ,

2 comentários:

Unknown disse...

Vou tentar! Pq barra e flexao naum eh comigo!

Lilian Nascimento disse...

adorei!!! Sempre tive vontade de fazer mais não conseguia, agora com certeza vou fazer. valeu carol

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!