segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Oi pessoal, tudo bem?

Chegou a temporada de festas! Natal, Ano Novo, formaturas e casamentos. Dezembro e Janeiro são meses super agitados, mas a rotina de festas pode ser a inimiga número um da sua dieta. Para aproveitar todos os eventos e se manter em forma, siga essas dicas!

1. Frutas


Abuse das mesas de frutas sempre presentes nas festas de final de ano. Se você se encher de kiwi, cerejas, uvas e melancia vai estar menos propensa a correr para algo gorduroso ou muito calórico. Não se esqueça de comer frutas em casa também.

2. Pratos saudáveis


Prefira salgados assados aos fritos, em jantares, procure saladas ou pratos com vegetais. Comer a salada primeiro é o jeito mais conhecido de ficar satisfeita sem abusar de massas e outros carboidratos.

3. Se prepare antes


A tentação será grande, então saia de casa preparada. Comendo um barra de cereais ou um sanduíche natural antes de ir ao evento, você evita a armadilha de chegar na festa com fome e beliscar o que não deve.

4. Cuidado com as bebidas


De forma geral, bebidas alcoólicas são bastante calóricas. Se você não abre mão de cerveja ou vinho, intercale as taças de bebida com água, assim você se mantém hidratada e bebe menos do que o usual. Evite os coquetéis de bebidas quentes, eles normalmente tem açúcar e são super calóricos.

5. Queijos


A mesa de frios pode parecer inofensiva, mas acredite, ela acumula gordura. Além disso, queijos e laticínios desaceleram o processo digestivo. Então, quando encontrar um bloco tentador de brie, pegue só uma pequena parte.

6. Doces


Nem precisamos falar do depósito de calorias e açúcar que os doces representam. Mas isso não quer dizer que você não pode comer nada. Procure doces com frutas e modere na quantidade. Um ou dois, no máximo.


Bom é isso ai meus queridos, boas festas e foco na dieta hem! 
Beijos e BOM TREINO!!!




Categories: ,

2 comentários:

Aline Khouri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Khouri disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!