quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Oi pessoal, tudo bem?

Deu uma sumida braba né =\. andei um pouco desmotivada...Mas calma gente, já estou sob controle. Acho que ando um pouco cansada da rotina de exercícios e as mudanças na minha alimentação. Em breve completa um ano que mudei radicalmente de estilo de vida, e mais , que mudei minha relação com a comida, mas ainda tenho algumas recaídas, especialmente quando fico muito preocupada ou pilhada com alguma coisa.

A vida é cheia de momentos de decisões e escolhas difíceis  sempre existem momento críticos na vida que tem o potencial de nos derrubar, mas veja bem, tem o potencial, e não são obrigatoriamente um motivo para desistir.

Assumir um estilo de vida que vai contra a maré, contra tudo que aprendemos na mesa de nossas casas é difícil,  é difícil ser diferente, mas vale muito a pena! Não é só por uma questão de perda de peso e saúde, mas controle. É fascinante ter controle do seu corpo.

Mas o que fazer quando o desanimo bate? O que eu faço é o seguinte:


1 Reavalie suas motivações:

O que te fez abandonar as gulozemas e quitutes? Por que você malha e se dedica tanto nos treinos? Vale a pena, ou tem valido a pena passar por essas mudança?

2 Concentre-se naquilo que já conquistou

Se você está escalando uma montanha pela primeira vez e fica o tempo todo angustiado por que o topo parece muito longe, experimente dar uma espiadinha para a altura que você já ultrapassou e o tento de gente que ainda está lá embaixo sonhando como dia que chegará exatamente onde você está.

3 Planeje, planeje e planeje

Se a dieta não está dando certo, o seu corpo não está respondendo bem ao treino escolhido, a suplementação não tá caindo bem e etc. Não entre em panico. Defina uma nova estratégia, identifique os pontos problemáticos e planeje uma nova solução. E claro, busque profissionais que possa dar um suporte =)

5 Comprometa-se novamente sem olhar para trás!

Você pisou na jaca, se acabou de comer e saiu da dieta, ou abandonou os treinos e nem lembra a ultima vez que usou seu top de ginastica. Ok, passou, bora voltar de ondo parou. Esqueça o drama e o chororô com sua perda de performance e com os quilinhos ganhos. Você conquistou isso tudo uma vez e pode voltar a conquistar.

E segue o vídeo do meu treino novo de abdômen...ai ai do mal....rsrs 


Beijo gente e BOM TREINO!
Categories: ,

10 comentários:

Unknown disse...

Carol, você está cada dia mais linda!! Com quantos quilos você está atualmente? Beeijos!

Unknown disse...

Oi Carol, e sobre o desafio 5 dias inferno?
vc não vai postar o top 3?

Carolina disse...

Obrigada Nathalia =)

No momento tô com 54 =)

E tati eu vou postar sim, só tô separando as fotos direitinho...é que estive doentinha essa ultima semana...por conta disso dei uma sumida, mas fiquem tranquilas que eu vou postar sim =)


beijos e BOM TREINO!

Tatiana disse...

Carol, como desmotivada mulher, voce é minha motivação!! Todos os dias faço o treino, e minha familia ja tem percebido as mudanças, em breve mostro o antes e depois comecei esse P90X agora, quando completar os 30 dias eu mostro, mas ja fiz um treino, video hoje esse outro farei amanha, bjs

Fernanda, a Noiva disse...

Carol, querida!

Senti sua falta, estou aqui no blog todos os dias.!

Sou uma obesa em tratamento. Digo iso pois fiz a redução de estômago há seis anos e hoje mantenho meu peso com muita determinação, controle e foco, pois eles só costuram o estômago, e não o cérebro.

Ainda estou na busca do meu corpo ideal, e sem dúvida, sentir que você tem controle do seu corpo é algo muito, muito bom. Eu sinto que o corpo agradece e, quando eu desando um pouquinho, ele emite sinais que quer voltar a ser saudável. É uma luta diária, mas acho que aos poucos nossos hábitos vão mudando mesmo e logo a dieta acaba, pois acaba virando nosso estilo de vida. A disciplina é poderosa!

Não fique desestimulada, seu resultado é fantástico e um exemplo para todas nós!

E quanto ao noivado, parabéns! Eu me casei há um ano e meio e casar é tudo de bom! Depois passa no meu blog de casórios, você vai adorar! É uma fofura!!

www.projetovestidodenoiva.com.br

Beijos!!!

Andre Luiz dos Santos disse...

Oi Carol tudo bem? To sentindo exatamente isso que vc falou, eu estou fazendo P90X e karate confesso que no fim da segunda fase do P90X deu uma desmotivada brava cheguei a parar com tudo. Mas segunda-feira agora vou pegar firme e continuar. Meu projeto é eliminar 20kg já se foram 5kg.
Bjos e até mais!

Andre Luiz dos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia disse...

Meninas continuem... o mais dificil ja conseguiram que foi o ponta pe inicial !!! Vamos la !!! E verao eterno e com muita saude!

Unknown disse...

Oii Carol!Tudo bem??Só agora descobri que vc tinha blog, acompanhei o post do meio do ano que vc fez no blog pensandomagro e na época me motivou muito, mesmo porque meu corpo é muito parecido com o corpo que você tinha, até o peso. Cheguei a baixar o P90X, mas a motivação durou pouco, mas agora que encontrei seu blog li ele todo e posso lhe dizer que me deu muita motivação.Quero recomeçar a fazer o P90X e se Deus quiser completa-lo.Vc mencionou que também modificou a sua alimentação na época, vc seguiu alguma dieta, será que vc podia me passar seu cardápio?Muito obrigada pela exemplo e por esse blog maravilhoso.Beijos

Pink disse...

Oi carol!! semana passada dei uma desmotivada, tbm estou recebendo visitas aqui na minha casa, dai fca tri dificil de malhar ¬¬'

Vc esta demais!!Tu es inspiração para muitas pessoas!..

Bjuu

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!