sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Sim eu tenho estrias... lembrancinha do tempo de gorduchinha =\

O verão tá quase ai gente, e muita gente tem perguntado como afinal eu consegui o abdômen bacaninha da foto ai encima. Bom primeiro a parte chata...demora...demora mesmo ainda mais para mulher, e se for o seu caso de quem acumula gordurinha na barriga então, paciência, por que abdominais não vão eliminar seu buxinhu =\ MAS NÃO DESANIME! Eu mesma já estava um pouco desanimada com meu abdômen  levou uns bons 5 mesês para ter um resultado realmente bacana de aparecerem os gominhos e tals. Ma se você quer dar uma chapada na barriga para o verão, dá tempo sim!!!!

O texto abaixo não é uma adaptação de um texto do blog Hipertrofia.org  mas de acordo com a minha experiencia.
 .............................................................................

Você já pode ter ouvido isto várias e várias vezes, mas até que você acredite de corpo e alma, eu acho que vale a pena repetir: Não existe máquinas mirabolantes ou exercícios esquisitos que façam com que os gomos simplesmente apareçam. O ÚNICO jeito de conquistar os fomosos “gominhos” é perder a camada de gordura que está cobrindo eles. E o único jeito de perder essa gordura no abdômen é fazer uma dieta consistente aliada aos aeróbicos, ponto final. Esqueça ab-swing, toner, exercícios que você fica pendurado, de perna pra cima, se contorce igual uma minhoca, nenhum desses exercícios é mais eficiente que um simples abdominal quando o assunto é deixar o abdômen visível.

O maior problema é que intelectualmente a maioria das pessoas concordam com isso, você mesmo que está lendo o artigo pode concordar com tudo que está escrito nele, mas quando o emocional bate, a história é outra. Muita gente pensa que quanto mais exercício para o abdômen elas fazem, maior definição aparecerá, tentam atingir a parte superior, inferior, posterior, anterior e etc do abdômen. Ah, faça-me o favor! Uns colocam uma montanha de peso na barriga na hora de fazer o abdominal achando que a “polchete” na barriga vai sumir e os gominhos vão aparecer no lugar.

A única maneira de eliminar a gordura em certas áreas do corpo é fazer com que a gordura total do corpo abaixe. Assim que você começar a perder peso, a gordura diminuirá em seu corpo todo, mas nunca somente em um lugar.

O básico de como deixar o abdômen definido:


 ( A primeira foto, o inicio...eu achando que já tava abafando rsrs) 

1 – Dieta para perder gordura
Se você tem bastante gordura corporal, infelizmente os gomos nunca aparecerão, independente do treino que você faça(espero que isto tenha ficado bem claro). Quando você chegar em 8% de gordura corporal para homens ou 14% para mulheres, os gomos ficarão mais visíveis.

A dieta para perda de gordura deve consistir em uma alta ingestão de proteínas, gorduras(boas) moderadas e carboidratos complexos moderados. Para perder gordura é necessário comer menos calorias. Você deve criar um pequeno déficit calórico durante a dieta. Em outras palavras você deve queimar mais calorias do que está ingerindo. Desta maneira o corpo usará a gordura como fonte de energia para sustentar o corpo. Lembre-se que é necessário um pequeno déficit de calorias, se você parar de comer ou comer muito pouco(tem alguns loucos(as) que fazem isso), seu corpo em vez de usar a gordura usará a massa muscular que é muito mais fácil de transformar em energia e aí nem gominhos você terá para mostrar, somente uma pança gelatinosa que balança igual um colchão d’água.

2 – Faça aeróbicos
Eu sei que é chato, mas você terá que começar a fazer aeróbicos regularmente, pelo menos umas três vezes por semana. Não importa o que você faça(caminhada, bicicleta, natação), o importante é manter o seu coração batendo por pelo menos 40 minutos. Isto acelerará o processo de perda de gordura, pois o metabolismo ficará mais acelerado, queimando mais calorias.

3 – Treine o abdômen 3 vezes por semana.
Treine o abdômen como qualquer grupo muscular. Esqueça aquelas séries com 1000 repetições e coisas do gênero. Dê preferência aos exercícios mais simples e sem aparelhos como o velho abdominal e outros com peso corporal ou livre. Difícil ? Acredito que não.


Semana que vem vou postar os vídeos de dois tipos de séries de abdominais diferentes que eu faço ,um mais cruel que o outro...Mas super eficazes! Então aguardem a parte II desse post =D


Beijos meninos e meninas, e BOM TREINO

6 comentários:

Pink disse...

Adorei.. estou começando o meu segundo ciclo do p90x, e tbm o BBL ! Se deus quiser vou ficar bem definida!!!!!!
Vc esta com um corpão!

Carolina disse...

Nha Obrigada =D

Renata Bueno disse...

Estou favoritando seu blog. Nunca vi um blog tão honesto tratando deste tema.
Agradeço muito por compartilhar suas experiências de forma tão simples!
OBS onde conseguiu o CilcoP90X?
Parabéns pelos resultados alcançados!
Bjos

Carolina disse...

Oi Renata,

Bem vinda por aqui! O P90X eu baixei na net, vê lá no link downloads do blog que tem os videos lá para baixar

Renata Bueno disse...

Carol, obrigada pela atenção!
Comecei meu treino sábado a noite (isso é que é querer emagrecer mesmo, ne? rsrs) Estou toda dolorida (confere? rsrs), mas animadíssima!
Se não der certo agora, não dará nunca! Hehehe!
Bjos

Eu posso, eu quero eu CONSIGO! disse...

Cada dia vc esta mais linda!!!
Passa um pouco desta força de vontade ai vaiiiii!

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!