terça-feira, 17 de julho de 2012


Oi pessoal, tudo bem?

Achei esse textinho bacana que dá uma resumidinha nas dificuldades de quem decide assumir esse estilo da vida mais á sério, bora dar uma olhada?

Ah essa semana o blog vai ficar um pouco paradinho. Tô com visita aqui em casa e tem que dar atenção né =) Uma boa semana gente e assim que der eu posto mais videos dos treinos, pq isso eu não paro nem se o papa viesse aqui em casa rsrs.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ninguém discute que a musculação é benéfica em vários sentidos, contribuindo tanto para a saúde física como mental. Pessoas que começam a treinar se tornam mais fortes, saudáveis, auto-disciplinadas e mais confiantes. Porém, com certeza você já ouviu a frase “No Pain, No Gain” (sem dor sem ganhos). Muitos acham que essa frase se refere apenas ao esforço feitos nos treinos, mas isso está longe de ser verdade.
Para ter resultados satisfatórios na musculação é preciso ter um estilo de vida moldado para tal. Veja os 5 maiores sacrifícios que você terá que fazer para ter o sucesso na musculação por um longo período de tempo.

ALIMENTAÇÃO

Conheço muitas pessoas que não estão dispostas a parar de comer fast foods e outras besteiras “só por causa dos treinos”. No entanto, a nutrição é um fator essencial para o sucesso nessa área, sendo talvez até mais importante do que os próprios treinos.
Você precisa adotar uma alimentação balanceada e muito regrada. Comer de 3 em 3 horas é sua nova lei, e incluir alimentos ricos em proteínas na dieta é fundamental. Realmente não é fácil adotar um novo cardápio, retirando muitas coisas que até então você não passava um dia sem comer. Porém esse é um dos ossos do ofício, e os resultados fazem valer a pena o esforço.

DINHEIRO

Muitas pessoas não sabem o quanto é caro ter um estilo de vida voltado para a musculação. Em primeiro lugar você terá que pagar a academia, que muitas vezes não é barato. Em segundo lugar, você terá que gastar muito dinheiro com a sua nova dieta. Você acha que comer carne, peixe ou frango, além de todos os alimentos que compõe uma dieta balanceada, é barato? Claro que não! No meu antigo emprego eu ganhava tão bem que só o que eu comia me deixava falido no final do mês, hehe.
Fora isso, muitas pessoas complementam a alimentação com suplementos alimentares, e principalmente no Brasil, nós sabemos o quanto eles são caros.

Tirando o tempo que você passa na academia, você vai gastar com o trajeto até lá e com o preparo de suas novas refeições. Chutando muito baixo, você terá que gastar no mínimo 3 horas por dia para manter o seu novo estilo de vida. Muitas pessoas alegam não ter esse tempo. Eu acredito que sempre é possível conciliar, mas você terá que se sacrificar para isso!

DOR E EXAUSTÃO

A musculação é um esporte muito exigente. É verdade que ela vai te deixar mais forte e disposto na maioria do tempo, porém você também pode se sentir cansado e dolorido, principalmente se possui uma vida agitada e tem pouco tempo para descansar. Eu me lembro bem da época em que dormia apenas 5 horas por dia para treinar. Acordava as 5h e ia direto para o treino. Depois ia direto para o trabalho, e terminava o dia na faculdade. Voltava para casa umas 23:15h totalmente destruído tanto física como mentalmente.
É um sacrifício que realmente vale muito a pena, porém não é para qualquer um…Eu perdi as contas de quantas pessoas se matriculavam na academia no meu horário e desistiam em poucas semanas. Você está preparado?

VIDA SOCIAL E RELACIONAMENTOS

Se você namora ou é casado, poderá enfrentar problemas com seu parceiro (a) devido a ciúmes ou falta de tempo para ficarem juntos. Se você é solteiro, terá que abrir mão de baladas e outros programas que podem ser muito divertidos, mas que certamente vão prejudicar os seus resultados.

Fonte: http://www.clubdofitness.com.br/top-5-sacrificios-da-musculacao/
Categories: ,

2 comentários:

Ralph McCoy disse...

O meu maior problema atualmente é o dinheiro os outros estou conseguindo conciliar bem.
Alimentação era problema, agora que acostumei não tenho mais problemas!

Mirna disse...

É muito importante estar saudável física e mentalmente. Você não pode estar saudável para uma coisa e a outra não. Eu tive problemas, felizmente os serviços médicos me cobriam a citopatologia.

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!