sexta-feira, 20 de julho de 2012



Olá pessoal, tudo bem?

Estou inaugurando uma sessão aqui no blog para suplementação, e para começar eu trouxe um texto bem bacana do técnico em musculação, árbitro e membro do corpo docente da NABBA/BRASIL, árbitro IFBB, Personal Trainer e Preparador Físico, Fernando Sardinha.

O texto fala sobre o preconceito sobre os suplementos e qual a sua função afinal. O texto original se encontra AQUI.

---------------------------------------------------------------------------------

Todos os alimentos de um Fisiculturista incluindo os suplementos, são considerados ´´bombas´´ na boca de pessoas ignorantes e sem informação.

Eles são registrados como alimentos no mundo todo, foram inventados pela NASA para nutrir os Astronautas no espaço sideral com falta de gravidade e em forma de pastas, são feitos diversos procedimentos para a purificação deles e o controle de qualidade é feito pela ANVISA. Simplesmente não existem estudos científicos que comprovem qualquer problema ou patologia causados por eles.

Por exemplo, as famílias durante os churrascos e festas preferem que seus filhos tomem cerveja, ao invés de shake de proteína com carboidrato, os maiores formadores de opinião que são os atletas, tomam a todo instante, alguns nutricionistas que são estudados e pagos para isso, desconhecem e falam que só comendo bem você atinge o seu resultado. Crianças tomam suplementos que contém leite em pó sem lactose (whey protein), a mãe faz bolo com Maizena (Maltodextrina) aí pooooooode, mas quando tomamos shake de Whey Protein e Maltodextrina vira "bomba", pacientes em todos os hospitais do mundo são tratados em diversos tipos de patologias com aminoácidos e glicose na veia, mas Dextrose com BCAA depois dos treinos não pooooooode!!! Creatina dá cálculo renal e o churrasco de carnes gordurosas, salgadas e cheias de toxinas todo fim de semana não, infelizmente, esse é o Brasil que eu não me orgulho de pertencer, quando viajo para fora, percebo o quão atrasado em mentalidade e informação esse país é.

Pelo amor de Deus pessoinhas... suplementos alimentares são exatamente isso, complementos... sua alimentação deve ser feita para você e suas necessidades e objetivos, mas quando associada aos suplementos, os ganhos e progressos são completamente melhores e mais duradouros, com o stress do ser humano moderno, o Cortisol tomou conta de muitas vidas e trouxe uma enorme falta de nutrientes absorvidos, e aí é que entram os suplementos para dar todo um suporte de refeições e benefícios de uma super alimentação, isso  é científico e prático, mas com justificativa para tudo.
Como exemplo, se você é maratonista não adianta tomar potes de Whey Protein nem Creatina, precisa de carboidratos de diferentes índices glicêmicos e de Hipercalóricos, justificativa... se você levanta pesos ou pratica algum esporte que recrute fibra muscular com uma certa sobrecarga, não adianta comer o franguinho no almoço e jantar, tomar um copo de leite de manhã e comer uma barrinha de cereal à tarde, precisa de Whey Protein para conseguir ingerir mais de 2 gr de proteínas para cada kg de peso corporal, inclusive na hora do trabalho em que você não poderá sair para comer.
Chega de tanta imbecilidade em falar ou criticar os suplementos alimentares, o nome deles já diz tudo!
Todos nós temos livre arbítrio para comermos o que quisermos, mas quando a humildade para aprender está inata, muitas vidas poderiam ser melhores e mais úteis para a sociedade e para si próprios.
Categories:

2 comentários:

Vanessa disse...

Uau!!!! Adorei. Ótimo esclarecimento. Não tomo nenhum complemento, pois como não passei por nenhum especialista no assunto, não sei p que posso ingerir. Estou tentando fazer o ciclo do P90X, sou mulher, 1,60 e 78kg. Confesso que não estou conseguindo seguir a aula completa, pois é bem puxada... mas estou levando no meu limite. Ontém fiz a segunda aula.
Tentei baixar o Insanity, pois li o post aqui e parece melhor para a perda de peso, então pensei em parar o P90X, fazer o unsanity, depois, como estarei mais preparada fisicamente e terei perdido um pouco de medidas começaria novamente o P90x. Se possível gostaria do link para baixá-lo por torrent.
Obrigado.

Ana Paula HK disse...

Oi, estou pensando em tomar whey protein, mas nao sei qual quantidade e quando tomar, também queria saber se ela for ingerida sem exercícios muito forte.... também ajuda???

Subscribe to RSS Feed Follow me on Twitter!