quinta-feira, 19 de julho de 2012


Olá pessoal,

O post de hoje é especial para as meninas. A sugestão foi da Carine Desiderá que mencionou a dificuldade que teria de fazer os exercícios nesse período. Pois muito bem Carine, vamos falar sobre o assunto.

No período menstrual é muito comum que a tolerância a dor diminua consideravelmente, também ficamos mais sensíveis e doloridas. Para as que não fazem uso de anticoncepcionais o período vermelho vem acompanhado de um inconveniente vazamento e dores que podem variar de intensidade de mulher para mulher.

Meu conselho para quem fica muito sensível a dor é o seguinte, dê um tempo. Não adianta insistir se você não se sente bem, o treino vai ser uma droga e você pode passar a o cronograma da semana para a semana seguinte. Não estou dizendo também para parar totalmente, busque alternativas como uma caminhada leve para ficar na ativa e não se acomodar.

Agora, se a sensibilidade a dor da TPM não afeta você, manda ver e vai treinar. Porém durante o período menstrual em si, não é recomendado fazer a aula de Yoga, li um especialista mencionar que a pratica pode ser nociva durante esse período, então meninas, se resguardem. Fora isso BRING IT! Bora malhar!

Tô sentindo cólicas devo insistir em treinar? A resposta é não. Meninas não adianta, se seu corpo não tá bem você não vai fazer os exercícios direito e corre o risco de sentir ainda mais dores. Imagina fazer as 300 e poucas abdominais depois dos treinos de musculação com dor? Tá doido, não dá certo isso não. A não ser que você use algum tipo de analgésico especifico para cólica, mas mesmo assim não acho interessante malhar com dor.

Afinal de contas, é o período curto, que geralmente consome só uma semana do mês e olhe lá, então se programem para a semana em que ficarão "de molho" e sem pânico, mantenham o ritmo com a caminhadinha que você voltarão na próxima semana com tudo!

beijos meninas....espero ter ajudado!
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